domingo, 23 de novembro de 2008

Turma da mônica jovem!

GARINNI lança scooter da Tina!



Durante o Salão da Motocicleta, realizado em outubro, em São Paulo, a Garinni, fabricante de motos, apresentou uma grande novidade: a scooter da Tina. Isso mesmo! A personagem de Mauricio de Sousa ganhou uma moto toda estilizada, cheia de detalhes, que já está sendo comercializada em três cores: roxo, rosa e azul escuro. Mauricio esteve no belo estande da Garinni – todo tematizado com a Tina – prestigiando o lançamento (ele até posou do lado da moto!) e apresentando o gibi Tina e a nova scooter da Garinni, produzido especialmente para a ocasião e que tem as participações do Rolo, da Pipa, do Zecão, do Jaiminho, da invejosa Rúbia e até da Mônica, da Magali, do Cebolinha e do Cascão! A edição foi distribuída no evento.
Clique nas imagens para ampliá-las


http://www.monica.com.br/cgi-bin/load.cgi?file=news/welcome.htm&pagina=../../mural/scooter_tina.htm
Turma da Mônica na quarta semana da valorização da pessoa com deficiência!




19/11/2008
A Turminha tem compromisso marcado de 2 a 5 de dezembro. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estarão na companhia de Dorinha e Luca em Brasília, nas dependências do Senado Federal, durante a 4ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.Os personagens, que estão em todos os materiais de divulgação do evento, farão apresentações ao vivo e ainda passearão por Brasília em cima de um trio elétrico. Mauricio de Sousa também realizará uma sessão de autógrafos no dia 2 de dezembro.Portanto, se você é de Brasília, vale a pena conferir. Programação02/12/200810h30min - Abertura das festividades em comemoração à 4ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, com apresentação das músicas Meu nome é Luca e Dorinha pelo coral do Senado; e autógrafos do desenhista Mauricio de Sousa.11h – Peça de Teatro Mundo Azul, da Turma da Mônica.03/12/200810h – Caminhada com Trio Elétrico e a Turma da Mônica na avenida das bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.16h – Peça de Teatro Mundo Azul, da Turma da


Mônica.04/12/200815h – Peça de Teatro Mundo Azul, da Turma da

Mônica.05/12/200810h e 15h – A Turma da Mônica recebe alunos no Salão Negro, do Senado, numa integração dos personagens com crianças de escolas inclusivas do Distrito Federal, com autógrafos, distribuição de cartilhas e material de divulgação.

http://www.monica.com.br/cgi-bin/load.cgi?file=news/welcome.htm&pagina=../../mural/semana_deficiencia.htm
Unicef
















06/11/2007

Agora a Mônica não é só a “dona da rua”. No dia 6 de novembro de 2007, ela foi nomeada embaixadora do UNICEF, num evento realizado no Parque da Mônica, em São Paulo. É a primeira personagem de histórias em quadrinhos do planeta a receber este importante título.Na solenidade, Mauricio de Sousa também recebeu uma condecoração inédita, e é agora o primeiro Escritor do UNICEF para as crianças do mundo.Participaram do evento a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e Renato Aragão, o Didi, que renovou seu contrato como embaixador. E o Cebolinha, o Cascão e a Magali não podiam faltar!A Mônica foi escolhida pelo UNICEF devido à influência que exerce sobre crianças, professores e famílias há mais de 44 anos, transmitindo valores como amizade, importância da educação e convivência familiar.A aliança entre a Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF começou em 1994, quando a “primeira-dama” dos quadrinhos nacionais e sua turma estrelaram uma edição especial do Estatuto da Criança e do Adolescente.Além disso, há dois anos, a Turminha divulga mensagens do UNICEF para as crianças em suas revistas. No Brasil, além de Renato Aragão, a Mônica terá como colega a cantora Daniela Mercury, embaixadora do UNICEF há 12 anos.
Clique sobre as imagens para ampliá-las.


http://www.monica.com.br/cgi-bin/load.cgi?file=news/welcome.htm&pagina=../../mural/monicaunicef.htm


Mônica cresceu e virou capa na revista SAX!

Para comemorar seus dois anos em bancas, a luxuosa revista SAX colocou a Mônica, em versão jovem, na capa. E ela ficou linda com seu antigo vestidinho vermelho!Além disso, a revista, que é publicada pela editora SAX, dedica a matéria de capa a Mauricio de Sousa, que em oito páginas fala não apenas do sucesso de Turma da Mônica Jovem, mas também de várias passagens de sua carreira vitoriosa.A revista SAX tem 144 páginas e custa R$ 14,90.
Mauricio vai a China!
em 2008 Mauricio esteve 2 vezes na China,o pais mais populoso do planeta.

O dezenhista foi tratar da publicação da turma da Mônica por lá,mais também aproveitou para visitar esse belo pais.
E conhecer tantos lugares incriveis inspirou Mauricio a escrever uma série de belas crônicas ,que serão atualizadas np site semanalmente,sempre com muitas fotos.

Para conferir entre em http://www.monica.com.br/cgi-bin/load.cgi?file=news/welcome.htm&pagina=../../mural/mauricio_china.htm

A vida do Mauricio!

Mauricio de Sousa nasceu no Brasil, numa pequena cidade do estado de São Paulo, chamada Santa Isabel. Foi em outubro de 1935.
Seu pai era o poeta e barbeiro Antônio Mauricio de Sousa. A mãe, Petronilha Araújo de Sousa, poetisa. Além de Mauricio, o casal teve mais três filhos: Mariza (já falecida), Maura e Marcio.
Com poucos meses, Mauricio foi levado pela família para a vizinha cidade de Mogi das Cruzes, onde passou parte da infância. Outra parte foi vivida em São Paulo, onde seu pai trabalhou em estações de rádio algumas vezes.
Suas primeiras aulas foram no externato São Franciso, ao lado da Faculdade, no centro de São Paulo. Mas depois continuou estudos no primário e no ginásio, dividindo-se entre as duas cidades.
Enquanto estudava, trabalhou em rádio, no interior, onde também ensaiou números de canto e dança.
E, para ajudar no orçamento doméstico, desenhava cartazes e pôsteres.
Mas seu sonho era se dedicar ao desenho profissionalmente.
Chegou a fazer ilustrações para os jornais de Mogi. Mas queria desenvolver técnica e arte. Para isso, precisava procurar os grandes centros, onde editoras e jornais pudessem se interessar pelo seu trabalho.

Pegou amostras do que já tinha feito e publicado e dirigiu-se para São Paulo em busca de emprego. Não conseguiu. Mas havia uma vaga de repórter policial no jornal Folha da Manhã. E Mauricio fez um teste para ocupar a vaga. E passou.
Ficou 5 anos escrevendo reportagens policiais. Mas chegou um tempo em que tinha que decidir entre a polícia e a arte. Ficou com a velha paixão.
Criou uma série de tiras em quadrinhos com um cãozinho e seu dono Bidu e Franjinha e ofereceu o material para os redatores da Folha. As historietas foram aceitas, o jornalismo perdeu um repórter policial e ganhou um desenhista. Essa passagem deu-se em 1959.

Nos anos seguintes, Mauricio criaria outras tiras de jornal Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho e páginas tipo tablóide para publicação semanal - Horácio, Raposão, Astronauta - que invadiram dezenas de publicações durante 10 anos.
Para a distribuição desse material, Mauricio criou um serviço de redistribuição que atingiu mais de 200 jornais ao fim de uma década.
Daí chegou o tempo das revistas de banca. Foi em 1970, quando Mônica foi lançada já com tiragem de 200 mil exemplares. Foi seguida, dois anos depois, pela revista Cebolinha e nos anos seguintes pelas publicações do Chico Bento, Cascão, Magali, Pelezinho e outras.
Durante esses anos todos, Mauricio desenvolveu um sistema de trabalho em equipe que possibilitou, também, sua entrada no licenciamento de produtos.
Seus trabalhos começaram a ser conhecidos no exterior e em diversos países surgiram revistas com a Turma da Mônica.
Mas chegou a década de 80 e a invasão dos desenhos animados japoneses
Mauricio ainda não tinha desenhos para televisão. E perdeu mercados.
Resolveu enfrentar o desafio e abriu um estúdio de animação a Black & White com mais de 70 artistas realizando 8 longas-metragens. Estava se preparando para a volta aos mercados perdidos, mas não contava com as dificuldades políticas e econômicas do país. A inflação impedia projetos a longo prazo (como têm que ser as produções de filmes sofisticados como as animações), a bilheteria sem controle dos cinemas que fazia evaporar quase 100% da receita, e o pior: a lei de reserva de mercado da informática, que nos impedia o acesso à tecnologia de ponta necessária para a
Resolveu enfrentar o desafio e abriu um estúdio de animação a Black & White com mais de 70 artistas realizando 8 longas-metragens. Estava se preparando para a volta aos mercados perdidos, mas não contava com as dificuldades políticas e econômicas do país. A inflação impedia projetos a longo prazo (como têm que ser as produções de filmes sofisticados como as animações), a bilheteria sem controle dos cinemas que fazia evaporar quase 100% da receita, e o pior: a lei de reserva de mercado da informática, que nos impedia o acesso à tecnologia de ponta necessária para a
Resolveu enfrentar o desafio e abriu um estúdio de animação a Black & White com mais de 70 artistas realizando 8 longas-metragens. Estava se preparando para a volta aos mercados perdidos, mas não contava com as dificuldades políticas e econômicas do país. A inflação impedia projetos a longo prazo (como têm que ser as produções de filmes sofisticados como as animações), a bilheteria sem controle dos cinemas que fazia evaporar quase 100% da receita, e o pior: a lei de reserva de mercado da informática, que nos impedia o acesso à tecnologia de ponta necessária para a animação moderna.
Mauricio, então, parou com o desenho animado e concentrou-se somente nas histórias em quadrinhos e seu merchandising, até que a situação se normalizasse. O que está ocorrendo agora.
Conseqüentemente, voltam os planos de animação e outros projetos.
E dentre esses projetos, após a criação do primeiro parque temático (o Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, em São Paulo, seguido do Parque da Mônica do Rio de Janeiro) Mauricio prevê a construção de outros, inclusive no exterior.
As revistas vendem-se aos milhões, o licenciamento é o mais poderoso do país e os estúdios se preparam para trabalhar com a televisão.
A par de um projeto educacional ambicioso, onde pretende-se levar a alfabetização para mais de 10 milhões de crianças. A Turma da Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão aí, mais fortes do que nunca, com um tipo de mensagem carinhosa, alegre,
descontraída, dirigida às crianças e aos adultos de todo o mundo que tenham alguns minutos para sorrir, felizes.




Entrevista com o Mauricio!


"Como desenhista e criador da Turminha, eventualmente algum estudante me escreve com perguntas sobre nossas atividades. Geralmente para trabalhos escolares, especialmente na área de Comunicação. Este foi o caso da leitora Lia Regina Abbud. E já que suas perguntas foram tão bem formuladas, decidi partilhar com vocês algumas impressões sobre a atividade de desenhista, reproduzindo aqui as três perguntas mais interessantes e minhas respostas".

1) Como é que surgem as idéias para um desenhista? Quanto mais ele treina mais vai tendo idéias?
Cada artista, desenhista, criativo, tem sua técnica, seu jeito de ir buscar seu momento mágico de criação. E mesmo assim, fica meio no ar, sem saber exatamente de onde veio a inspiração. Podemos, quando muito, intuir que veio de alguma informação guardada no inconsciente, de um momento vivido, de algo que nos tenha impressionado ou até mesmo de alguma coisa que tenhamos visto, gostado, e queremos imitar, à nossa
maneira. De qualquer modo, saibamos ou não de onde vem ou como é o processo mágico de criação, há um fato incontestável: quanto mais criamos, mais temos condições e facilidades para criar. É como um poço de águas cristalinas. Quanto mais você vai fundo, mais a água fica boa, gostosa, e em quantidade. Difícil chegar ao fundo do poço no aspecto criação. É infinita a capacidade do homem criativo.A única ameaça a mesma que cerca o atleta, guardadas as proporções é pararmos de criar. Daí, sim, perdemos a "massa muscular" que permite a criação... e começamos a morrer.

2) Que habilidades são necessárias para ser um bom desenhista?
Um bom desenhista já nasce pra isso. Mas para se dedicar à profissão, tem que aprender a utilizar técnicas, instrumentos, aplicar-se, estudar, observar os trabalhos de outros artistas, detectar nichos de mercado e ir em frente.

3) Como é a sua rotina como desenhista? Em que áreas você acha que um desenhista pode trabalhar, além dos quadrinhos?
A rotina do desenhista é desenhar, desenhar. Além de estudar o que os outros estão fazendo (como falei acima). Quanto mais se desenha, mais se melhora técnica e sensibilidade. Quanto às áreas em que um desenhista pode atuar?... em todas. Um desenhista estava gravando nas paredes das cavernas pré-históricas, estava "desenhando" os hieróglifos nas pirâmides, estava pintando os primeiros livros de Gutenberg, estava à frente dos arquitetos que moldaram construções e máquinas que revolucionaram a história nos dois séculos passados e está desenhando os foguetes interplanetários, as roupas dos astronautas... e sem dúvida estará mostrando em detalhes bem trabalhados, num computador, os códigos do genoma e as maravilhas das futuras e fantásticas descobertas da origem da vida.Ah! Enquanto isso, nos intervalos, estará fazendo histórias em quadrinhos.
14.03.2003
Turma da Mônica jovem 4



A quarta edição de turma da Mônica jovem está imperdivel.


Na imcrivel conclusão da saga da feiticeira Yuka, os leitores finalmente saberão se Mônica,Cebola,Cascão e Magali conseguirão libertar seus pais-e contarão com a ajuda de outros perssonagens da turma.Além disso,como você pode ver na capa,há fortes emoções nesta edição.


Turma da Mônica jovem que é publicada pela panini comics,é o maior susseso editorial do mercado de quadrinhos dos ultimos anos.



Não prca esta edição por nada deste mundo!





Leia algumas HQs da turma da Mônica


Os concorrentes
http://www.monica.com.br/comics/concorre/welcome.htm
eternos rivais
http://www.monica.com.br/comics/rivais/welcome.htm
Mônica é um gênio
http://www.monica.com.br/comics/lampada/welcome.htm
natal glacial
http://www.monica.com.br/comics/glacial/welcome.htm
tantas expressões
http://www.monica.com.br/comics/tantas/welcome.htm
lendas do folclore
http://www.monica.com.br/comics/folclore/welcome.htm
Xô bicho feio
http://www.monica.com.br/comics/xo/welcome.htm
aconteceu no carnaval
http://www.monica.com.br/comics/carnaval/welcome.htm

acompanhe agora:
é dia de festa,é dia de banho

http://www.monica.com.br/comics/diadefesta/welcome.htm
o menino,a irmãzinha e a fralda minada
http://www.monica.com.br/comics/fralda/welcome.htm
promessa antiga
http://www.monica.com.br/comics/promessa/welcome.htm
casco-cola isaquié
http://www.monica.com.br/comics/casco/welcome.htm
dia de faxina no quarto do Cascão
http://www.monica.com.br/comics/faxina/welcome.htm
gibimania
http://www.monixa.com,br/comics/gibimania/welcome.htm
anoversário no parque do Ursinho Bilu
http://www.monica.com.br/comics/bilu/welcome.htm
ai,que medo
http://www.monica.com.br/comics/medo/welcome.htm
...o episóio um
http://www.monica.com.br/comics/episodio/welcome.htm
o estímulo certo
http://www.monica.com.br/comics/estimulo/welcome.htm
que dia é hoje?
http://www.monica.com.br/comics/dia/welcome.htm
adoro estes dias perfeitos
http://www.monica.com.br/comics/adoro/welcome.htm

Mais em http://www.monica.com.br/
Leia tirinhas da turma da Mônica




Fique informado do tempo e imprima um destes calendários:













Se você gosta de jogos imprima e divirta-se
Sete erros Sete erros
Sete erros

Descubra a figura


Colorir



Ligue os pontos






Colorir






Colorir







Sete erros








Sete erros













Clube turma da Mônica!

cadastre-se no site abaixo!

http://www.monica.com.br/cgi-bin/mdir/cadastro.cgi

Tenha uma carterinha destas.É só você imprimir e colocar nome,idade,estado cidade.faça parte do clube.






depois mande para mim uma cópia da sua carterinha com nome,idade,estado e cidade!

Meu e-mail é darwin.brandao@ig.com.br se você quiser outra caterinha de outro personagem mande um e-mail para mim !
Atenção!
Se você não entregar uma cópia da carterinha,não poderei fazer uma carterinha oficial do meu clube.Preencha a carterinha que você imprimiu
a mão e a cópia pelo computador sem alterar nada da carterinha,se alterar estará fora do clube.Coloque seu e-mail no e-mail que você passará para mim.





Entre no site da turma da Mônica que éhttp://www.monica.com.br/

E tambem no site da turma da Mônica jovem que é http://www.turmadamonicajovem.com.br/