segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Turma da Mônica no CARTOON NETWORK!


Desde 27 de junho, a Turminha alegra mais ainda as manhãs de domingo. A TURMA DA MÔNICA chegou à TV a cabo e, é claro, tinha que ser no Cartoon Network, com as aventuras mais divertidas e famosas para o público brasileiro.Histórias estreladas por Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento integram um bloco de 30 minutos que vai ao ar todos os domingos, às 9 horas. Além disso, o bloco conta com uma série de vinhetas e entrevistas nas quais Mauricio de Sousa conta um pouco da história da Turma e seus personagens.Mônica e sua Turma também aparecem no bloco Mundo Pequenino, que exibe desenhos produzidos em todo o mundo, de segunda a sexta-feira, às 7 horas. A parceria entre o Cartoon Network e a Mauricio de Sousa Produções prevê a exibição de vários desenhos animados do acervo da Turminha no Brasil. “Pela primeira vez, uma série de animação brasileira será exibida pelo Cartoon Network e é uma grande honra poder dizer que se trata de A TURMA DA MÔNICA”, comenta Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network para a América Latina.Desde 1959, quando seus primeiros personagens ganharam vida pelas mãos de Mauricio de Sousa, A TURMA DA MÔNICA trilha uma carreira de sucesso e reconhecimento no Brasil, ganhando o status de uma das marcas mais conhecidas e lidas no país. Além de Mônica, Cebolinha e sua Turma, outros personagens, como Penadinho, Chico Bento, Astronauta e companhia, garantiram a diversão de várias gerações, nas páginas dos quadrinhos.Em suas aventuras, a Turminha vai investigar mistérios, visitar lugares assustadores, enfrentar monstros e vampiros, entender um pouco mais como é a vida de seus colegas e bichinhos de estimação e passar por situações pra lá de divertidas.“A parceria da Mauricio de Sousa Produções com o Cartoon Network vai permitir que personagens internacionais modernos confraternizem com nossa Turminha clássica, numa fusão de alegria, brincadeiras e mensagens gostosas. A TURMA DA MÔNICA está toda prosa, devido aos novos amiguinhos que vai encontrar na telinha, a partir de agora”, afirma o desenhista Mauricio de Sousa, criador dos personagens.Cartoon Network para a América Latina é a rede de cabo e satélite da Turner Broadcasting System, Inc., que oferece 24 horas com o melhor em animação da maior filmoteca mundial de desenhos animados, além de programas originais como As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Du, Dudu e Edu, Samurai Jack, Jonas, o Robô, e KND – A Turma do Bairro. O Cartoon Network para a América Latina é a rede a cabo favorita e mais assistida da região, disponível em aproximadamente 15,2 milhões de lares. Lançada na América Latina em 30 de abril de 1993, a rede é transmitida em português, espanhol e inglês.

Mauricio é recebido pela familia imperial no Japão!


05/05/2008
Enquanto Mauricio de Sousa aguardava para conhecer o Imperador Akihito, ao fundo um funcionário do cerimonial do governo japonês segurava o quadro de Tikara e Keika.
O imperador Akihito, a imperatriz Michiko e o príncipe herdeiro Naruhito, do Japão, receberam no dia 24 de abril, em Tóquio, o desenhista Mauricio de Sousa – responsável pela criação dos personagens
Tikara e Keika, as mascotes do Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil.Na cerimônia, Mauricio entregou ao imperador um quadro com a imagem dos personagens, que a partir de agora deve compor o acervo de obras de arte do palácio imperial japonês. Durante uma semana, o correio do Japão utilizará em todas as correspondências um carimbo oficial com a imagem de Tikara e Keika.“Depois de receber o quadro, o imperador Akihito realizou uma simpática quebra de protocolo. Ele foi muito gentil conosco. Trocamos um caloroso aperto de mãos. Em seguida, o intérprete falou sobre a Turma da Mônica e eu me apresentei usando uma frase que aprendi em japonês: ‘Boku Wa Mangaka Desu’, que significa ‘sou desenhista de histórias em quadrinhos’. Logo depois, o imperador perguntou à minha esposa Alice Takeda sobre a origem da família dela”, contou Mauricio de Sousa.Em junho, o príncipe herdeiro deve retribuir a visita. Segundo a Embaixada do Japão no Brasil, o objetivo da passagem de Naruhito pelo nosso país será fortalecer o comércio bilateral, uma vez que aqui está a maior comunidade de descendentes japoneses no mundo, com cerca de 1,5 milhões de pessoas.
Mônica recebe o titulo da EMBAIXADORA DO TURISMO BRASILEIRO!


04/06/2008
A Mônica está com tudo e não está prosa! No dia 3 de junho, a primeira-dama do quadrinho nacional recebeu o título de Embaixadora do Turismo Brasileiro. O evento aconteceu em Brasília, com a presença da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, de Mauricio de Sousa, de muitos jornalistas, de crianças de escolas locais e, claro, da turminha, que fez a alegria de todos.Agora, a Mônica – que já é
embaixadora do UNICEF – terá mais uma missão importante: vai atuar em campanhas no Brasil e no exterior para mostrar o quanto nosso país é lindo e merece ser visitado. E ela terá a ajuda de seus amigos Cebolinha, Cascão, Magali e de toda a turma. “A Mônica é uma personagem que ajuda a criança a se desenvolver no caminho certo”, declarou a ministra Marta Suplicy durante o evento, explicando a importância da personagem.
Turma da Mônica é distaque Remover formatação da seleçãona TV portuguesa!


04/07/2008
No final de junho, a SIC TV, de Portugal, apresentou aos seus espectadores uma extensa matéria sobre a Turma da Mônica.Além de mostrar todo o processo de criação de um gibi, a equipe da televisão portuguesa contou um pouco do dia-a-dia da Mauricio de Sousa Produções em outras áreas, como o estúdio de som, o departamento comercial e o Parque da Mônica.Vale a pena conferir, pois também são mostradas novidades, como o personagem português Antonio Alfacinha e algumas páginas de Turma da Mônica Jovem, que chega às bancas brasileiras em agosto, mostrando os personagens adolescentes e num traço em estilo mangá.Para assistir à entrevista, basta clicar
aqui.
Mauricio autografa a preview de turma da Mônica jovem no ANIME FRIENDS!


Clique sobre a imagem para ampliá-la
No dia 18 de julho, às 17 horas, Mauricio de Sousa será a principal atração do
Anime Friends, evento que anualmente reúne fãs de mangás e animês de todo o Brasil. Os personagens da Turminha também estarão presentes.O desenhista fará uma sessão de autógrafos do preview de Turma da Mônica Jovem, sua mais recente novidade, que mostrará os personagens aos 16 anos. E em estilo mangá! O lançamento é da Panini Comics.Será que o Cascão tomou banho? A Magali engordou de tanto comer? O Cebolinha aprendeu a falar “certo”? A Mônica dará coelhada em seu namorado? Estas perguntas serão respondidas em agosto, quando a primeira edição de Turma da Mônica Jovem chega às bancas de todo o Brasil, com muita aventura, humor e até romance!Mauricio aproveitará sua passagem pelo Anime Friends para conferir o concurso de cosplay (fãs que se vestem como personagens de desenhos animados e gibis) tematizado na Turma da Mônica.

Turminha ganha 2 troféus HQ MIX!


Mauricio de Sousa foi uma das grandes atrações da 20ª edição do Troféu HQ Mix, a mais importante premiação do mercado de quadrinhos no Brasil, cuja entrega (referente aos melhores de 2007) aconteceu no final de julho, no Sesc Pompéia, em São Paulo.O criador da Turma da Mônica levou dois troféus; o de Melhor Publicação Infantil, por As Tiras Clássicas da Turma da Mônica – Volume 1 e Melhor Animação, pelo longa-metragem Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo.Como a premiação focou os 100 anos da Imigração japonesa ao Brasil (o troféu era o personagem Samurai, do desenhista Cláudio Seto), Mauricio subiu ao palco acompanhado das mascotes Tikara e Keika, criadas por ele especialmente para as celebrações do Centenário.

mais em http://www.monica.com.br/mural/trofeushqmix.htm
Como foi o lançamento da 2º edição de Turma da Mônica jovem em SANTANA PARQUE SHOPPING!


06/10/2008
No dia 3 de outubro, Mauricio de Sousa esteve na livraria Saraiva do
Santana Parque Shopping (rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 – 3º piso), em Santana, zona norte de São Paulo, para uma noite de autógrafos do segundo número da revista Turma da Mônica Jovem. E os personagens também estiveram presentes!O evento foi um sucesso e centenas de pessoas compareceram para pegar um autógrafo do Mauricio e tirar fotos dos personagens da Turma da Mônica Jovem.A revista, em estilo mangá e com Mônica, Cebola, Cascão, Magali e toda a turma adolescentes, é o maior sucesso de vendas do mercado de quadrinhos dos últimos 20 anos.

mais em
http://www.monica.com.br/mural/santanaparqueshop2.htm
Sessão de autógrafos com Mauricio e Marina no PARQUE DA MÔNICA!

No dia 25 de outubro, quem esteve no Parque da Mônica teve a chance de conseguir um autógrafo “dose dupla”. Isso porque o Mauricio assinou as revistas e livros acompanhado de sua filha Marina.O evento aconteceu no Palco de Eventos do Parque. A Marina, que é personagem da Turminha mostrou que também desenha muito bem. Tal pai, tal filha!

mais em
http://www.monica.com.br/mural/sessaoautografos.htm
Turma da Mônica participa da companha para adoção!

30/10/2008
A Turminha está participando de mais um projeto muito, muito legal. É a campanha Adotar é mudar um destino, cujo objetivo é aumentar o número de adoções de crianças mais velhas.Para ajudar, o Instituto Mauricio de Sousa desenvolveu a cartilha Passo a passo para a adoção, que foi idealizada pela 39º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo. A idéia é mostrar, com a linguagem dos quadrinhos, a importância de oferecer um lar para crianças órfãs.O lançamento da cartilha foi feito pelo Mauricio e os personagens no dia 29 de outubro, num evento realizado em São Bernardo do Campo, que contou com o apoio de diversas empresas. E teve até um debate sobre o assunto, comandado pelos jornalistas da TV Record Britto Junior e Maria Cândida.A Turma da Mônica fica muito feliz e orgulhosa por contribuir, pois a adoção é um ato de amor, independentemente da idade da criança.


mais em http://www.monica.com.br/mural/campanha_adocao.htm
Mauricio recebe carinho de fãs em nova visita a Portugal!



19/11/2008
De 31 de outubro a 5 de novembro de 2008, Mauricio de Sousa esteve em Portugal. E, como aconteceu em suas visitas anteriores ao país, foi um sucesso junto aos fãs de todas as idades.O desenhista realizou uma entrevista coletiva para a imprensa portuguesa, esteve em rádios e televisões e foi tema de diversas matérias em jornais e sites. E também realizou sessões de autógrafos nas livrarias Byblos e Barata, ambas em Lisboa.Além disso, Mauricio foi uma das grandes atrações do 19º Festival Internacional de Banda Desenhada de Amadora. As filas para conseguir um autógrafo e um desenho do pai da Turma da Mônica eram as maiores do evento.Mauricio também aproveitou a viagem para tratar de negócios. Ele realizou reuniões para a possível construção de um ou dois parques da Mônica em Portugal e visitou a Logista, empresa que distribui suas revistas no país, e diversos pontos de venda.Como sempre é extremamente bem recebido em Portugal, Mauricio quer retribuir todo esse carinho aumentando a presença da Turma da Mônica naquele país. Como dizem por lá, vai ser fixe (legal)!
Clique nas imagens para ampliá-las







Copyright ©2006 Mauricio de Sousa ProduçõesTodos os direitos reservados.Restrições Legais e Termos de Uso do Site
E-mail

Webmaster: NMD internet & multimidia
mai em:
http://www.monica.com.br/mural/mauricio_portugal.htm
brinquedoteca Mauricio de Sousa é inaugurada em Santos!


19/11/2008
No dia 13 de novembro foi inaugurada em Santos, Unidade Senador da Unimonte (Avenida Senador Feijó, 340/350), a Brinquedoteca Mauricio de Sousa, um espaço cheio de cores onde a criançada pode se divertir a valer. O criador da Turma da Mônica, claro, esteve presente.O espaço tem quase 100 metros quadrados e tem atrações para crianças de 2 a 10 anos, que poderão se divertir com os mais de 200 brinquedos e acessórios, sempre acompanhadas por um monitor. A Brinquedoteca Mauricio de Sousa funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e das 19 às 23 horas. Mais informações, pelo telefone 0XX13-3228-2100. O espaço é dividido em seis partes, cada uma dedicada a um tema. Confira:No canto da Fantasia, a criançada tem desde vestimentas de princesas até roupas comuns.No Consultório, os pequenos médicos e enfermeiras têm à disposição caixinhas de remédios vazios, estetoscópio e termômetro de plástico.Na Casinha, dá pra brincar de família com mini-eletrodomésticos e utensílios de uma casa de verdade.O Mercadinho tem máquinas registradoras, "dinheirinho" de mentira e carrinhos para carregar as compras.O espaço Leitura oferece livros e revistas de capas bem coloridas.E a ala das Artes foi especialmente desenvolvida para as crianças desenharem e pintarem, soltando a criatividade.O espaço receberá crianças dos bairros próximos da instituição, além de filhos de alunos e colaboradores da Unimonte, por meio do Projeto Guri. E a recomendação é só uma: brincar à vontade!
Clique nas imagens para ampliá-las




Copyright ©2006 Mauricio de Sousa ProduçõesTodos os direitos reservados

Mais em http://www.monica.com.br/mural/brinquedoteca.htm